Secções
Entrar

Ministro australiano acusa imigrantes de mentirem para conseguirem asilo

11 de agosto de 2016 às 09:53

O ministro da Imigração australiano, Peter Dutton, disse hoje que imigrantes nos centros de detenção que a Austrália tem em Nauru e Papua Nova Guiné fizeram falsas denúncias para conseguirem asilo no país

Um dia depois de terem sido divulgados mais de 2.000 relatórios de incidentes que detalham casos de violência sexual e ameaças contra mulheres e auto-agressões entre os imigrantes detidos no centro de detenção para imigrantes de Nauru, país vizinho da Austrália, o ministro da Imigração australiano, Peter Dutton, disse que os imigrantes fizeram falsas denúncias para conseguirem asilo no país.

"Foi informado de que alguns incidentes contêm falsas acusações de agressão sexual, porque, no final, estas pessoas pagaram a contrabandistas para vir para o nosso país (...). Algumas pessoas inclusivamente chegaram ao extremo da auto-mutilação para chegar à Austrália", disse Dutton à rádio 2 GB.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela