Secções
Entrar

Militar da GNR atingido a tiro por foragido

20 de maio de 2016 às 11:06

Militar foi atingido no peito durante uma operação de busca e captura de um homem evadido da prisão há 14 anos

 Um militar da GNR foi atingido por um tiro de caçadeira, esta sexta-feira, durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem que estava evadido da prisão há 14 anos.

 

"O militar foi atingido a tiro, mas estava protegido com um colete [à prova de bala], pelo que não teve qualquer ferimento", disse o tenente-coronel Fernando Miranda à Lusa.

 

Por precaução, o militar da GNR foi transportado para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde se encontra em observação.

 

Segundo a mesma fonte, o incidente registou-se ao início da manhã, sendo que o alegado agressor apenas efectuou um disparo, uma vez que o militar da GNR apesar de atingido ainda o conseguiu manietar.

 

"A situação não tomou outras proporções porque o militar teve o sangue-frio para conseguir manietar o indivíduo", disse.

 

Além do evadido, os militares da GNR ainda detiveram um segundo homem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela