Secções
Entrar

Merkel sofre ataque de tremores durante cerimónia oficial com PR ucraniano

18 de junho de 2019 às 22:24

Angela Merkel, mostrou-se esta terça-feira instável e com tremores, enquanto recebia o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, numa visita oficial ao país.

A chanceler alemã, Angela Merkel, mostrou-se esta terça-feira instável e com tremores, enquanto recebia o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, numa visita oficial ao país, situação que a própria atribuiu, mais tarde, ao calor e falta de hidratação.

As imagens de Merkel debaixo do sol, com sinais de fraqueza física e a segurar repetidamente as mãos para tentar aliviar os tremores, durante aproximadamente meio minuto e enquanto o hino alemão tocava, tornaram-se rapidamente assunto dos meios de comunicação alemães.

Após os hinos, Angela Merkel aparentava estar melhor, caminhando rapidamente com Zelenskiy para o interior da Chancelaria, parando apenas para cumprimentar a banda militar.

A chanceler alemã atribuiu os tremores a um suposto problema de desidratação.

"Eu estou bem, bebi pelo menos três copos de água, que aparentemente precisava, agora sinto-me novamente bem", indicou Merkel.

O Presidente ucraniano brincou com a situação afirmando que Merkel "estava totalmente segura" ao seu lado.

Merkel, que completará 65 anos em 17 de julho, chegou ao poder em 2005 e foi reeleita para um quarto mandato após as eleições gerais de 2017.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela