Secções
Entrar

Menos de metade dos portugueses consideraram-se saudáveis em 2017

05 de abril de 2019 às 12:09

Menos de metade dos portugueses consideravam estar de boa ou muito boa saúde, a terceira menor taxa da União Europeia (UE), onde sete em cada dez (69,7%) inquiridos se disseram saudáveis.

Menos de metade dos portugueses (48,9%) consideravam, em 2017, estar de boa ou muito boa saúde, a terceira menor taxa da União Europeia (UE), onde sete em cada dez (69,7%) inquiridos se disseram saudáveis, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a Letónia (44,2%) apresentou a menor taxa de pessoas com mais de 16 anos que disseram sentir-se de muito boa ou boa saúde, seguindo-se a Lituânia (43,9%) e Portugal (48,9%).

No extremo oposto, a Irlanda (83,3%), Chipre (78,1%) e Itália (77,0%) apresentaram as maiores taxas de cidadãos que consideram estar de muito boa ou boa saúde.

Em Portugal, foram mais os homens (54,0%) do que as mulheres (44,4%) com mais de 16 anos que disseram ser saudáveis.

No conjunto da UE, dos inquiridos que consideraram estar de muito boa ou boa saúde, 72,3% foram homens e 67,3% mulheres.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela