Secções
Entrar

Lista de Rio e Santana elege 34 nomes para Conselho Nacional

18 de fevereiro de 2018 às 12:33

Rui Rio não consegue maioria dentro do Conselho Nacional.

A lista ao Conselho Nacional do PSD de Rui Rio e Santana Lopes elegeu 34 em 70 membros para este órgão do partido, disseram à Lusa fontes partidárias.

A lista H, de Carlos Reis e Sérgio Azevedo, conseguiu 13 eleitos e a E, de Bruno Vitorino, de Setúbal, conseguiu 10, segundo as mesmas fontes.

Além da lista de Rio e Santana, concorreram mais sete listas ao órgão mais importante entre congresso.

Na reunião magna de 2016, a lista do líder Pedro Passos Coelho ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Marques Guedes, conseguiu 33 dos 70 lugares deste órgão, quase o dobro do alcançado dois anos antes.

No congresso de 2014, a lista de Passos ao Conselho Nacional, então liderada por Miguel Relvas, conseguiu 18 dos 70 lugares deste órgão, o pior resultado da sua liderança.

Nessa eleição concorreram nove listas a este órgão, considerado o parlamento do partido, menos uma do que hoje.

A lista oficial para o Conselho de Jurisdição Nacional, liderada por Paulo Mota Pinto, elegeu quatro elementos e perdeu a maioria absoluta neste órgão.

A lista C, encabeçada por Paulo Colaço, conseguiu três eleitos e a lista B, de José Miguel Bettencourt terá dois elementos neste órgão jurisdicional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela