Secções
Entrar

Lisboa e Setúbal no centro da campanha da CDU

10 de setembro de 2015 às 11:20

Distritos em que a coligação conseguiu mais mandatos, em 2011, vão ter desfiles populares de apoio. Braga e Porto também são importantes

A Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) vai apostar todas as suas fichas nos círculos eleitorais de Lisboa e de Setúbal durante a campanha para as legislativas de 04 de Outubro. Nestas regiões, fará desfiles populares e outras iniciativas. 

Ao todo, no programa da CDU há cinco referências aos distritos de Lisboa e de Setúbal, nos quais há 47 e 18 mandatos em disputa. Destes, a coligação alcançou, respectivamente, cinco e quatro assentos parlamentares em 2011.

O grande Porto e a região de Braga, com 39 e 19 lugares na liça, também são focos para a comitiva de Jerónimo de Sousa, que conquistou há quatro anos três mandatos nestes dois distritos. 

A agenda do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, repleta desde há quase um ano, vai passar a ser diária na sexta-feira, 11 de Setembro, e a campanha oficial arranca com um desfile e um comício na capital, domingo (20 Setembro), a dar o mote para os restantes 12 dias de propaganda e apelo ao voto.

O comício do Coliseu dos Recreios, por volta das 16h00, será precedido de um desfile, desde a praça da Figueira. Na véspera, algo de semelhante vai ser organizado no Porto.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela