Secções
Entrar

Largura das vias da Ponte Vasco da Gama vai ser reduzida durante sete meses

18 de abril de 2022 às 22:07

Devido à realização de obras, haverá ainda a necessidade de proceder "ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em datas a anunciar", afirma a Lusoponte.

A largura das vias da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, vai ser reduzida até ao início de novembro, devido à realização de obras, embora se mantenham as seis vias de circulação, informou hoje a Lusoponte.

Em comunicado, a empresa refere que as "alterações na configuração rodoviária" são necessárias para a substituição de "quatro tirantes da zona principal".

Os trabalhos, indica a empresa, surgem na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021 "e que causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem".

"Considerando a especial complexidade da obra será montado um estaleiro no local, na via direita do sentido norte/sul", lê-se na nota.

Devido à obra, a largura das vias será reduzida, sendo mantidas as seis vias de circulação, e a velocidade máxima estará limitada a 60 quilómetros/hora na zona dos condicionamentos.

Segundo a Lusoponte, haverá ainda a necessidade de proceder "ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em datas a anunciar".

As restrições, acrescenta ainda a empresa, têm como principais objetivos "a manutenção da segurança rodoviária e as condições necessárias à execução em segurança dos trabalhos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela