Um miúdo que ande descalço fica doente?
Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças
Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças
No concelho de Coruche, onde o rio Sorraia já galgou as margens, a passagem de Entre-Águas, as ligações entre a Estrada Nacional (EN) 114 e a EN251 (estrada das Meias), bem como a estrada do Rebolo.
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
Apesar das dificuldades principalmente devido ao corte de energia, mas também de água e comunicações, FIPA garante que "não houve interrupção no fornecimento de bens alimentares".
Na sexta-feira, a Rede Expressos tinha anunciado uma redução extraordinária de preços até 15%, a nível nacional, para viagens com destino às zonas mais afetadas pela passagem da depressão Kristin.
As informações iniciais não apontavam nesse sentido, mas em comunicado o Ministério do Trabalho (MTSSS) garante que os trabalhadores afetados pela tempestade Kristin que sejam abrangidos pelo lay-off recebem o salário por inteiro até ao limite de três salários mínimos. Valores serão suportados pela Segurança Social.
Pelas 15h00, o ponto de situação feita pela empresa indicava que, na Linha de Minho, a circulação continuava suspensa entre as estações de Barcelos e Tamel.
A GNR recomendou aos cidadãos para que não permitam a entrada de estranhos em casa, "mesmo que se identifiquem como técnicos de reparação" ou funcionários do Estado "sem que tenha solicitado o serviço previamente".
São necessários sabonetes, champôs, gel de banho, fraldas, toalhetes, artigos de higiene oral e feminina, bem como artigos de primeiros socorros, lonas e cobertores, refere a OE.
No que toca a meios terrestres, as Forças Armadas têm 211 viaturas a operar e 23 máquinas de engenharia.
A associação destaca que quem esteve ao lado das populações foram "as autarquias locais, os funcionários municipais, os bombeiros locais, os voluntários e todos os agentes da Proteção Civil que trabalham, vivem e respiram este território".
No local estiveram 13 operacionais e cinco viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Desde quarta-feira, quando Leiria foi atingida pela depressão Kristin, e até domingo, a autarquia tinha realojado 28 pessoas.
Uma grua caiu sobre cinco prédios, tendo sido necessário retirar os moradores e realojar seis pessoas.
Maioria dos casos registaram-se no distrito de Leiria.
No sábado, a autarquia tinha informado que os bens alimentares e artigos de higiene entregues tinham já ultrapassado as necessidades, pedindo à população para cessar a entrega.