Secções
Entrar

Lagarde: "Grécia tem de fazer mais"

22 de abril de 2016 às 09:49

A directora-geral do FMI, Christine Lagarde, afirmou hoje, que a Grécia precisa de fazer mais progressos para alcançar um acordo final no âmbito do cumprimento das condições do terceiro resgate

À entrada da reunião informal dos ministros das Finanças da zona euro, Christine Lagarde admitiu haver "algum progresso", mas defendeu que é "preciso mais para que a Grécia fique outra vez em pé".

O resgate tem de "andar sobre duas pernas: as reformas e a sustentabilidade da dívida", acrescentou a directora do FMI, considerando que ficará satisfeita se se revelarem "exactos" os novos dados divulgados pelo governo grego.

Segundo os dados divulgados na quinta-feira, a Grécia terá encerrado 2015 com umsuperavit primário de 0,7 %.

"Recebemos esses dados com muito interesse, se forem exactos terão um impacto sobre os diferentes cálculos. Temos assistido no passado que os primeiros números foram revistos uma e duas vezes", disse.

A responsável escusou-se a comentar a situação de Portugal quando questionada à entrada para o encontro, que conta com a presença do secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, não se deslocou a Amesterdão por razões pessoais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela