Secções
Entrar

Judiciária apreendeu 327 quilos de cocaína

17 de agosto de 2015 às 13:42

A droga estava escondida a bordo de um veleiro que foi interceptado em águas internacionais, perto dos Açores

Os 327 quilogramas de cocaína apreendidos a bordo de um veleiro interceptado em águas internacionais perto dos Açores eram "provenientes da América Latina e tinham como destino a Europa", disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

A mesma fonte da PJ adiantou que o veleiro interceptado tem bandeira estrangeira e tinha dois tripulantes, sendo que a operação -- que levou também à detenção de cinco pessoas -- foi o culminar de "uma investigação que decorre desde há vários meses", desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal do Funchal.

O mesmo responsável referiu ainda que esta é "uma investigação isolada", adiantando que os detidos são "todos homens e portugueses".

Uma nota emitida hoje pela PJ informou que a apreensão da droga foi feita no âmbito de um inquérito "que corre termos" no Departamento Central de Investigação e Acção penal (DCIAP) e foram ainda feitas "várias buscas domiciliárias nas zonas de Aveiro e Nazaré".

De acordo com a informação, as cinco pessoas detidas já foram ouvidas em tribunal e estão em prisão preventiva.

A apreensão contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e com a participação da Marinha e Força Aérea Portuguesas, segundo o mesmo comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela