Secções
Entrar

Jovem que empurrou criança de museu em Londres condenado a 15 anos de prisão

26 de junho de 2020 às 12:24

A criança caiu num telhado do 5.º andar, cerca de 30 metros mais abaixo, e sofreu uma hemorragia cerebral e fraturas na coluna, braços e pernas.

O jovem britânico que empurrou uma criança de uma varanda do museu Tate Modern de Londres em agosto de 2019 foi hoje condenado a 15 anos de prisão por um tribunal londrino. 

Em dezembro, durante o seu julgamento no tribunal criminal de Old Bailey, na capital do Reino Unido, Jonty Bravery, com 17 anos na altura do incidente, declarou-se culpado de empurrar a criança de seis anos do 10.º andar do museu.

O incidente deu-se a 04 de agosto, quando o adolescente britânico empurrou a criança francesa, que se encontrava de visita à capital britânica com a família, de uma plataforma de observação da Tate Modern, à altura do 10.º andar.

A criança caiu num telhado do 5.º andar, cerca de 30 metros mais abaixo, e sofreu uma hemorragia cerebral e fraturas na coluna, braços e pernas, tendo passado alguns meses nos cuidados intensivos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela