Secções
Entrar

Joachim Löw permanece no comando da selecção alemã

03 de julho de 2018 às 14:07

O guarda-redes e capitão da mannschaft Manuel Neuer partilhou o entusiasmo: "Estou confiante de que juntos vamos reconquistar a nossa força".

O seleccionador alemão de futebol, Joachim Löw, vai continuar no cargo, apesar da eliminação damannschaft na fase de grupos do Mundial 2018, anunciou hoje a federação germânica (DFB).

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Com contrato até ao fim do Mundial 2022, a disputar no Qatar, Löw, de 58 anos, orienta a selecção alemão desde 2006, tendo conquistado o título mundial em 2014, no Brasil, e a Taça das Confederações em 2017, na Rússia.

"Estou muito grato pela confiança que a DFB continua a demonstrar por mim e, apesar das criticas justificadas pela nossa eliminação, senti apoio global e encorajamento. A minha desilusão continua a ser enorme, mas quero regressar com a mesma motivação. Vamos fazer uma análise conjunta, discutir, tudo a tempo do reinício da época internacional, em Setembro", afirmou o técnico, citado pelo organismo que rege o futebol alemão.

Igualmente satisfeito, o director da selecção alemã, o antigo futebolista Oliver Bierhoff, assumiu-se confiante na prossecução de um trabalho de sucesso.

"Estou muito satisfeito que Jogi [Joachim] Löw esteja no comando da nossa equipa nacional e sentámo-nos durante muito tempo ontem [na segunda-feira] e sentimos plena energia para continuar. Depois de 14 anos de sucesso, teremos agora de reconstruir e de pensar sobre isso e sobre futuras mudanças estruturais", referiu o antigo avançado.

O guarda-redes e capitão damannschaft Manuel Neuer partilhou o entusiasmo: "Estou confiante de que juntos vamos reconquistar a nossa força".

A Alemanha foi eliminada na primeira fase do Mundial 2018, que está a ser disputado na Rússia, ao terminar no quarto lugar do Grupo F, com três pontos, após derrotas com México (1-0) e Coreia do Sul (2-0) e um triunfo sobre a Suécia (2-1), naquele que foi o seu pior desempenho de sempre.

Em 19 presenças, a Alemanha conquistou quatro títulos, perdeu quatro finais, foi eliminada cinco vezes nas meias-finais, quatro nos "quartos" e uma nos "oitavos", em 1938, com um 10.º lugar que agora "arrasou".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela