Secções
Entrar

Japão2020: Telemóveis vão ser transformados em medalhas

01 de fevereiro de 2017 às 13:47

Comité organizador lançou campanha de recolha de telemóveis a fim de reciclar material para fabricar as medalhas do evento. No Brasil, 30% das medalhas eram recicladas

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 lançou uma campanha de recolha de telemóveis e outros aparelhos electrónicos antigos a fim de reciclar material para fabricar as medalhas do evento.

Numa tentativa de transformar os Jogos Tóquio2020 "amigos do ambiente", os organizadores pretendem recolher, a partir de Abril, oito toneladas de ouro, prata e bronze para fabricarem 5.000 medalhas.

Segundo a organização, também serão aceites câmaras digitais,laptopse consolas, que poderão ser depositadas em caixotes distribuídos por mais de 2.000 lojas de uma multinacional de telemóveis.

Nos Jogos Rio2016, 30 por cento das medalhas de prata e bronze foram fabricadas com material reciclado.

O Comité Organizador insistiu que este processo de reciclagem será programado de forma a manter a política de contenção de custos para o evento.

Depois de vários especialistas terem alertado que o orçamento para os Jogos Tóquio2020 corre o risco de "disparar" para valores acima dos 30.000 milhões de dólares (quase 28.000 milhões de euros), quatro vezes mais do que a estimativa inicial e três vezes mais do que as verbas canalizadas para Londres2012, a organização nipónica revelou que tinha fixado o orçamento em 17.000 milhões de dólares (15.700 milhões de euros).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela