Secções
Entrar

Já morreram 71 pessoas na Sibéria intoxicadas com loção de banho

22 de dezembro de 2016 às 08:55

O número de mortos na cidade siberiana de Irkutsk devido à ingestão de uma loção para depois do banho à base de álcool aumentou para 71

O número de mortos na cidade siberiana de Irkutsk devido à ingestão de uma loção para depois do banho à base de álcool aumentou para 71, informaram hoje as autoridades de saúde locais.

"No total ficaram intoxicadas 117 pessoas, das quais morreram 71 até à data", disse à agência Interfax a porta-voz do Departamento de Saúde da região de Irkutsk, Tatiana Lébedeva.

A mesma fronte precisou que 40 das vítimas da intoxicação morreram em centros médicos, enquanto as restantes 31 morreram nos respectivos domicílios.

O autarca de Irkutsk, Dmitri Bérdnikov, declarou esta semana o estado de emergência na cidade.

Além disso, anunciou a proibição provisória da venda de todo o tipo de líquidos que contenham álcool, à excepção de bebidas alcoólicas certificadas.

Segundo a imprensa local, devido à recessão em que se encontra a economia russa desde 2014, as pessoas com menos rendimentos consomem preparados que incluem álcool, como colónias e loções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela