Secções
Entrar

Homem desaparecido há cinco dias resgatado de uma falésia na Madeira

Lusa 03 de dezembro de 2023 às 11:22

O homem estava dado como desaparecido desde 27 de novembro e, na sequência de buscas por mar, foi encontrado numa falésia junto ao Caniço de Baixo, no concelho de Santa Cruz.

Um homem com 38 anos que estava desaparecido há cinco dias foi detetado e resgatado vivo de uma falésia este sábado, 2, numa operação coordenada pela capitania do Porto e Polícia Marítima do Funchal, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Polícia Marítima xxx

Numa nota divulgada é referido que o homem estava dado como desaparecido desde 27 de novembro e, na sequência de buscas por mar foi encontrado numa falésia junto ao Caniço de Baixo, no concelho de Santa Cruz.

A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, da Marinha Portuguesa, com a esquadra da Polícia de Segurança Pública de Santa Cruz e com o Serviço Regional de Proteção Civil.

Para a local foram enviados tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal que procederam "de imediato ao resgate para o porto do Funchal", tendo o homem sido transportado uma unidade hospitalar pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela