Secções

Girl power. Taylor Swift, Billie Eilish e Ariana Grande dominam prémios MTV

27 de agosto de 2019 às 08:55

Cantoras norte-americanas venceram três prémios cada. A cerimónia no Prudential Center homenageou ainda a rapper e produtora Missy Elliott.

As cantoras norte-americanas Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish dominaram, com três prémios cada, a edição de 2019 dos MTV Video Music Awards, em noite de homenagem à rapper Missy Elliot.

A cerimónia de entrega de prémios, liderada pelo comediante Sebastian Maniscalco, decorreu na madrugada desta terça-feira, em Newark, Nova Jérsia.

Com 10 nomeações, Taylor Swift e Ariana Grande confirmaram o favoritismo. Swift venceu na categoria de Vídeo do Ano, com "You Need To Calm Down", que lhe valeu também o prémio Vídeo Por Uma Causa, enquanto Ariana Grande foi distinguida como Artista do Ano.

Já Eilish, que aos 17 anos se estreou com o disco "When We All Fall Asleep, Where do We Go?" e vai atuar em Lisboa em setembro, arrecadou os prémios Melhor Novo Artista e Revelação do Ano.

Este ano tinha como destaque a estreia de uma categoria dedicada ao 'k pop', nome dado a um género com origem no 'pop' criado na Coreia do Sul, da qual saiu vencedor o grupo BTS.

A cerimónia no Prudential Center homenageou ainda a rapper e produtora Missy Elliott, pela sua criatividade e influência em duas décadas de carreira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela