Funcionários de Tianjin investigados por suspeitas de corrupção
Vários funcionários de nível médio de Binhai, a zona portuária da cidade chinesa de Tianjin onde várias explosões fizeram até agora 114 mortos, estão a ser investigados por suspeitas de terem recebido subornos
Vários funcionários de nível médio de Binhai, a zona portuária da cidade chinesa de Tianjin onde vários contentores explodiram na passada quarta-feira, estão a ser investigados por suspeitas de terem recebido subornos.
A informação foi divulgada pelo jornal oficial Diário do Povo, ligado ao Partido Comunista, através da sua conta de Twitter, não especificando a identidade dos investigados.
O presidente e o vice-presidente da empresa Ruihai International Logistics, proprietária do terminal de contentores em que se deram as explosões, foram hoje detidos, juntamente com outros executivos da empresa.
Na passada quarta-feira à noite uma enorme explosão em contentores de armazenamento de químicos, incluindo cianeto de sódio, abalou a cidade, causando, até agora, 114 mortos. Partes da cidade foram evacuadas devido a receios de propagação de químicos.
O Tribunal Supremo Chinês já anunciou uma investigação para apurar possíveis negligências por parte da empresa detentora dos contentores.
Ainda não se sabe o que causou as explosões mas a hipótese mais forte é que se deveram ao contacto dos produtos químicos com a água usada pelos bombeiros para apagar um incêndio que havia deflagrado previamente.
Edições do Dia
Boas leituras!