Secções
Entrar

Freiras católicas nos EUA denunciam abusos sexuais de padres e bispos

31 de julho de 2018 às 07:53

A Conferência das Mulheres Religiosas para a Liderança representa cerca de 80% das irmãs católicas nos EUA.

A maior associação de freiras católicas romanas nos EUA está a apelar às suas associadas para que denunciem quaisquer abusos sexuais das irmãs católicas por parte do clero.

1 de 3

A Conferência das Mulheres Religiosas para a Liderança (LCWR, na sigla em inglês), que representa cerca de 80% das irmãs católicas nos EUA, reclamou também que as autoridades religiosas "ajam para acabarem com uma cultura de silêncio, responsabilizarem os abusadores e darem apoio às abusadas".

A posição da Conferência foi divulgada na segunda-feira, em resposta a uma notícia da agência Associated Press sobre várias irmãs que denunciaram recentemente ataques por parte de padres e bispos.

A LCWR adiantou que não tinha datas sobre este tipo de ocorrências nos EUA, mas agradeceu às irmãs a coragem em falarem do problema.

A organização considerou, no seu texto, que divulgar a existência destas "práticas horríveis" pode ser a única forma de acabar com elas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela