Secções
Entrar

FC Porto procura reviravolta inédita em Turim

14 de março de 2017 às 11:20

Em 12 eliminatórias, nunca o FC Porto conseguiu apurar-se depois de ter perdido por dois ou mais golos de diferença na primeira mão. Esta quarta-feira, é preciso reverter o 2-0 favorável à Juventus

O FC Porto tenta reverter uma desvantagem de 2-0 na visita ao terreno da Juventus, campeã italiana, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois da derrota em casa, consumada com golos de Pjaca e Daniel Alves, o FC Porto tenta pela segunda vez em sete ocasiões dar a volta a uma eliminatória, depois de ter perdido em casa. Em 2002/03, os "dragões" afastaram o Panathinaikos da Taça UEFA, que viriam a ganhar, depois de perderem em casa.

Contudo, depois de ter perdido por dois ou mais golos de diferença na primeira mão, o FC Porto nunca, em 12 eliminatórias, conseguiu apurar-se.

A Juventus não perde em Turim há 20 encontros nas competições europeias, desde 2003, quando foi derrotada pelo Bayern de Munique, por 2-0, tendo vencido as 36 eliminatórias em que começou com um triunfo fora de casa.

Para o encontro de Turim, o treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, chamou 21 jogadores, entre os quais os mexicanos Herrera e Corona, que estavam lesionados, não podendo contar com o brasileiro Alex Telles, castigado.

No outro encontro do dia, o Sevilha defende uma vantagem de 2-1 em casa do campeão inglês Leicester.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela