Secções
Entrar

Facebook contrata 3 mil pessoas para filtrarem imagens violentas

03 de maio de 2017 às 17:15

O anúncio foi divulgado pelo próprio presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg

O Facebook anunciou esta quarta-feira que vai contratar mais 3 mil pessoas para fazerem a revisão de imagens violentas, na sequência de casos de mortes e de um assassinato mostrado ao vivo.  Os três milhares de pessoas juntam-se às 4.500 que a rede social tem já a trabalhar nas mesmas funções.

O anúncio foi divulgado pelo próprio presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg, num blogue esta quarta-feira.

O Facebook tem sido criticado recentemente por não fazer o suficiente para prevenir a divulgação de vídeos - como os de um assassinato em Cleveland, nos Estados Unidos, ou a morte de um bebé na Tailândia - que se propagam na sua própria rede e na Internet.

Vídeos e posts que fazem a apologia ou glorificam a violência são contrários aos termos de utilização do Facebook. Em muitos casos, são os utilizadores que os identificam e denunciam à empresa para eventual remoção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela