Secções
Entrar

Dois argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa detidos

13 de janeiro de 2017 às 08:26

Os dois argelinos que fugiram na quinta-feira à tarde do aeroporto de Lisboa foram hoje detidos

Os dois argelinos que fugiram na quinta-feira à tarde do aeroporto de Lisboa foram hoje detidos na gare do Oriente, em Lisboa, sem oferecer qualquer resistência, avança a SIC Notícias. 

Os dois homens fugiram quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) em voo com destino a Argel, tendo "conseguido transpor a rede de protecção do aeroporto de Lisboa", explicou, em comunicado, a PSP.

Segundo informações da PSP, um dos homens estava vestido de preto e o outro tinha um blusão vermelho.

Esta não é a primeira vez que acontecem casos semelhantes no aeroporto de Lisboa, envolvendo igualmente cidadãos argelinos.

Em Outubro de 2016, o SEF e a PSP impediram a fuga de três passageiros chegados ao aeroporto de Lisboa num voo proveniente de Marrocos, numa acção que levou à detenção de seis cidadãos do norte de África que viajavam num voo oriundo de Casablanca, em Marrocos, com destino a Argel, capital da Argélia, com escala em Lisboa.

Em Setembro, um cidadão de nacionalidade argelina, que fazia a viagem entre a Argélia e Casablanca saiu ilegalmente do aeroporto de Lisboa.

No final de Julho, quatro homens foram detidos pela PSP no aeroporto de Lisboa por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e "numa zona restrita", mais concretamente na pista de aterragem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela