Secções
Entrar

Crianças voltam a ser vacinadas esta manhã

19 de fevereiro de 2022 às 09:59

Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, mais de 80 mil crianças deste escalão etário já tomaram as duas doses da vacina contra a SARS-CoV-2.

As crianças entre os 5 e os 11 anos voltam a poder receber a vacina contra a covid-19 hoje de manhã, um período dedicado a esta faixa etária que, segundo o Governo, está cerca de 50% vacinada.

Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, mais de 80 mil crianças deste escalão etário já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 e cerca de 327 mil já iniciaram a vacinação.

Para a primeira dose, na terça-feira foi aberto o autoagendamento `online´, permitindo a marcação da vacinação para hoje de manhã, período que servirá também para a administração das segundas doses pediátricas às crianças elegíveis.

Na quinta-feira, o coordenador do plano de vacinação, coronel Carlos Penha-Gonçalves, admitiu que a vacinação contra a covid-19 destinada a crianças está aquém das expectativas, mas salientou que Portugal é dos países da Europa com maior taxa de adesão na faixa etária entre os 5 e os 11 anos.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, salientou que a imunização das crianças contra a covid-19 é um "processo em continuidade" e que "praticamente 50% desta faixa etária foi vacinada".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela