Secções
Entrar

Chega pede ao PCP que retire moção de censura

Lusa 03 de março de 2025 às 20:01

"O PCP está a fazer um enorme frete ao Governo", acusou o presidente do Chega, apelando aos comunistas que retirem a iniciativa, para que o parlamento faça "a discussão que é preciso fazer".

O líder do Chega pediu hoje ao PCP para retirar a moção de censura, que considerou ser "um frete", para que o Governo apresente uma moção de confiança, a "única forma de clarificar" a situação política.

Em declarações aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, André Ventura indicou que o Chega vai abster-se na votação da moção de censura apresentada pelo PCP, caso mantenha o mesmo texto. Se o PCP alterar os fundamentos da moção e "censurar o comportamento do primeiro-ministro", "aí terá o apoio" do Chega, indicou.

"O PCP está a fazer um enorme frete ao Governo", acusou o presidente do Chega, apelando aos comunistas que retirem a iniciativa, para que o parlamento faça "a discussão que é preciso fazer", ou seja, da moção de confiança apresentada pelo Governo.

André Ventura considerou que o primeiro-ministro sabe que "a única forma de clarificar" se tem condições para continuar em funções "é apresentar uma moção de confiança ao parlamento, é perguntar ao parlamento se ainda confia nele".

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela