Secções
Entrar

CGD: Jerónimo de Sousa não aceita Paulo Macedo

03 de dezembro de 2016 às 18:54

O líder do PCP não acredita que Paulo Macedo, o gestor indicado pelo Governo para a presidência do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, seja a pessoa certa para dirigir o banco público. Marcelo Rebelo de Sousa só comenta na segunda-feira

Jerónimo de Sousa garante que Paulo Macedo, o nome indicado pelo Governo para a presidência da CGD não reúne condições. "É muito difícil quem, estruturalmente e empenhadamente participou num governo com maiores privatizações, de ataque aos serviços públicos, onde ele foi actor, protagonista, tenha agora um quebranto e se afirme como um grande defenser do serviço público", disse à SIC Notícias. 

O Presidente da República, que hoje visitou uma instituição de apoio a crianças com paralisia cerebral, preferiu não comentar. 

"Acho que não é muito justo para o sítio onde nos encontramos [comentar a CGD]. Prometo reagir num dos próximos dias, se quiserem segunda-feira. Segunda-feira reajo longamente, mas aqui acho que era minimizar o significado desta casa e da entrega desta gente", advogou o chefe de Estado, em Lisboa, no final da visita à associação Casa do Tejo - Direito ao Lazer, ligada à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).

E concretizou, instado a comentar a nova administração da Caixa: "Prometo reagir. Amanhã não tenho nenhum compromisso público, mas na segunda-feira, logo de manhãzinha, reajo. Ainda vai muito a tempo, não se passa nada entre hoje à noite e domingo".


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela