Secções
Entrar

Carris lança app para carregamento de passes através do telefone

Lusa 28 de fevereiro de 2024 às 08:17

Com a CarrisWay, a empresa pretende facilitar o dia-a-dia aos utilizadores dos transportes públicos, que podem comprar bilhetes e carregar os passes no smartphone.

A Carris lança hoje a aplicação ('app') 'CarrisWay' que vai permitir carregar os passes e outros títulos de transporte no cartão Navegante através de um 'smartphone', anunciou a empresa de transporte rodoviário de Lisboa.

Com a 'CarrisWay', a empresa pretende facilitar o dia-a-dia aos utilizadores dos transportes públicos, que podem comprar bilhetes e carregar os passes no seu 'smartphone' e sem recorrer aos pontos habituais de carregamento.

Os pagamentos podem ser efetuados por MbWay ou com um cartão de crédito, "sendo possível carregar vários outros títulos de transporte no cartão navegante personalizado, inclusivamente os títulos gratuitos", acrescentou a Carris, destacando que a 'app' também permite a emissão de um comprovativo de carregamento.

A transportadora informou ainda que a 'app' foi criada pela própria empresa, que é assim "o primeiro operador de transportes do mercado nacional a criar e lançar uma aplicação própria para este fim".

A 'app' está disponível para 'smartphones' com tecnologia NFC compatível, para os sistemas Android e iOS.

A Carris é a empresa de transporte público rodoviário coletivo de passageiros da cidade de Lisboa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela