Secções
Entrar

Brasil detém líder da família do crime italiana Ndrangheta

10 de junho de 2017 às 22:06

Um dos principais elementos criminosos da Commisso, uma das mais discretas famílias do crime italianas, Vincenzo Macri, foi na sexta-feira à noite detido em São Paulo

Um dos principais elementos criminosos da Commisso, uma das mais discretas famílias do crime italianas, Vincenzo Macri, foi na sexta-feira à noite detido em São Paulo, a caminho da Venezuela, acusado de tráfico de droga internacional.

De acordo com o ministro do Interior italiano, Marco Minniti, um dos dirigentes da Ndrangheta, foi apanhado num aeroporto no Brasil ao mostrar um passaporte falso, depois de estar a fugir à justiça há mais de dois anos.

Macri, de 52 anos, é o maior cabecilha do grupo criminoso que, de acordo com relatos na imprensa internacional, fez num ano mais de 50 mil milhões de euros, um lucro maior do que a McDonald's e o Deutsche Bank juntos.

Descrito pela imprensa como "o senhor de dois mundos", pelas boas relações com o mundo do crime na Austrália e nos Estados Unidos, Minniti liderava a Ndrangheta, uma das maiores e mais discretas organizações de tráfico de droga do sul de Itália.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela