Secções

Boom Festival distinguido pela Rolling Stone

28 de julho de 2016 às 13:32

O festival que se realiza em Idanha-a-Nova foi considerado um dos "sete espectaculares acontecimentos do mundo"

O Boom Festiva foi distinguido pela revistaRolling Stonecomo um dos "sete espectaculares acontecimentos do mundo". O festival realiza-se de dois em dois anos em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e este ano está agendado de 11 e 18 de Agosto.

Burning Man, Symbiosis Gathering, Lightning in a Bottle, Envision, Beloved e Shambhala Gathering são outros dos festivais que são destacados pela revista norte-americana.

O artigo explica que o Boom Festival, que se realiza desde 1997, é uma referência internacional, sendo que 85% do seu público é oriundo do estrangeiro e caracteriza o evento como "um regresso à vibração boémia e espiritual dos anos 60, misturada com a comida, música e performance artística fenomenais da Península Ibérica".

Além disso, realça a internacionalmente premiada política de sustentabilidade do festival e o seu programa artístico, cuja música "é decididamente mais madura" do que a que se ouve em outros festivais. "Artes circenses, teatro de rua, malabaristas, dançarinos, exibições de filmes e uma série de outros talentos trazem a energia criativa da região para o festival", conclui a publicação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela