Secções
Entrar

Benfica parte para o clássico com o FC Porto sem golos sofridos

22 de agosto de 2019 às 07:14

A equipa de Bruno Lage enfrenta a de Sérgio Conceição eliminada precocemente da Liga dos Campeões e que teve uma derrota na estreia na I Liga.

O Benfica, atual campeão nacional de futebol, recebe o FC Porto no Estádio da Luz, na terceira jornada da I Liga, com duas vitórias na prova e uma na Supertaça, sem ter consentido qualquer golo até ao momento.

As 'águias', de Bruno Lage, enfrentam os 'dragões', de Sérgio Conceição, fragilizados pela eliminação precoce na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos russos do Krasnodar, juntamente com uma estreia desastrada na I Liga (derrota por 2-1 em casa do recém-promovido Gil Vicente) e um triunfo (4-0) na última ronda do campeonato, na receção ao Vitória de Setúbal.

Já os 'encarnados' lideram o campeonato com seis pontos, os mesmos que Famalicão, face às duas vitórias frente a Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0), depois de terem iniciado a temporada com outro triunfo expressivo (5-0) sobre o rival Sporting e que valeu a conquista da Supertaça, no Estádio Algarve.

O 'onze' do Benfica não tem sido muito diferente daquele que terminou a época 2018/2019, com os nove dos 12 golos a terem a autoria precisamente de jogadores que transitaram, com o médio Pizzi a destacar-se com cinco tentos, seguido de Rafa com dois e de Seferovic e Grimaldo com um cada.

Os restantes três foram marcados pelo jovem defesa Nuno Tavares, que é uma das peças novas na equipa na lateral direita, perante a indisponibilidade de André Almeida e de Ebuehi, e pelos reforços Chiquinho e Carlos Vinícius, suplentes utilizados, o médio nos três encontros e o avançado só nos do campeonato.

Mesmo com as saídas de jogadores preponderantes como Jonas, que terminou carreira, Salvio, que se mudou para o Boca Juniores, da Argentina, e do internacional português João Félix, adquirido pelos espanhóis do Atlético de Madrid pela cláusula de rescisão, fixada em 120 milhões, o Benfica não perdeu qualidade coletiva e continua a exibir-se a bom nível.

Contudo, e mesmo com outras duas contratações no defeso, do brasileiro Caio Lucas e do venezuelano Jhonder Cádiz, o treinador Bruno Lage apenas tem colocado no 'onze' um reforço, o avançado espanhol Raúl de Tomás, que custou 20 milhões de euros e ainda não marcou qualquer golo, para fazer parceria com Haris Seferovic.

Apesar de não se ter notado a ausência nos últimos dois jogos, o presumível titular no meio-campo ao lado do português Florentino, o brasileiro Gabriel, desfalcou a equipa face a uma lesão sofrida no encontro da Supertaça, e tem sido substituído pelo grego Samaris.

O 'clássico' entre Benfica e FC Porto realiza-se às 19h00 de sábado, no Estádio da Luz, um encontro referente à ronda três da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela