Secções
Entrar

Árbitros recusam dirigir jogos do Canelas

05 de abril de 2017 às 14:39

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, garantiu hoje à agência Lusa que "os árbitros estão indisponíveis para dirigir os jogos do Canelas"

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, garantiu hoje à agência Lusa que "os árbitros estão indisponíveis para dirigir os jogos do Canelas".

Segundo o dirigente, essa mesma decisão já foi comunicada ao Conselho de Arbitragem e à direção da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Conforme explicou Luciano Gonçalves, "a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol [APAF] ouviu o núcleo de árbitros da AFP e demonstrou-se sensível às suas queixas".

"Depois de os ouvirmos e salvaguardarmos os interesses dos nossos árbitros, viemos transmitir ao Conselho de Arbitragem e à direcção da AFP a indisponibilidade dos árbitros dirigirem os encontros da equipa sénior do Canelas 2010", reforçou.

Essa decisão vai manter-se, segundo Luciano Gonçalves, "até que a AFP e os seus organismos consigam reunir as condições necessárias para que esta dispensa seja revogada".

"Para isso, é necessário que sejam tomadas algumas medidas. Até lá ficámos a aguardar desta forma", disse ainda.

Esta atitude vem no seguimento da agressão que aconteceu no passado domingo, no jogo entre o Rio Tinto e o Canelas, no qual um jogador da equipa gaiense, Marco Gonçalves, depois de ter sido expulso por agressão a um jogador do Rio Tinto, partiu o nariz, com uma joelhada, ao árbitro, José Rodrigues.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela