Secções
Entrar

Angola: Investigada morte de autor de imagens de prisão com más condições

24 de março de 2017 às 21:11

As fotografias foram divulgadas pelos activistas do caso 15+2, dos quais faz parte o luso-angolano Luaty Beirão

A polícia angolana está a investigar a morte, a tiro, do autor de fotografias divulgadas pelos jovens activistas do caso "15+2", que denunciavam as más condições da cadeia de Viana.

Em declarações à agência Lusa, o chefe do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector-chefe Mateus Rodrigues, disse que a polícia tem essa ocorrência, registada quinta-feira, no município de Viana, por volta das 12h00.

Segundo Mateus Rodrigues, a polícia supõe que a morte terá ocorrido na sequência de um assalto, mas está a investigar para saber "o que é que efectivamente terá ocorrido e em que circunstâncias terá ocorrido a morte". "Foi na sequência de um assalto, mas ainda não se sabe muito bem, o que efectivamente ocorreu", disse Mateus Rodrigues, acrescentando que a vítima, se encontrava acompanhada de mais duas pessoas quando foi ferida a tiro, tendo sido levada ao hospital, onde acabou por falecer.

A vítima, cuja identificação não foi avançada, esteve detida na cadeia de Viana, onde fez fotos daquele estabelecimento prisional utilizadas por integrantes do grupo de activistas conhecidos por "15+2", incluindo o luso-angolano Luaty Beirão, condenados por rebelião e associação criminosa, para demonstrar publicamente as más condições daquele centro de reclusão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela