Secções
Entrar

Alive anuncia próximas datas e regresso dos Buraka Som Sistema

Lusa 13 de julho de 2025 às 11:43

A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.

A organização do Alive anunciou hoje que o festival volta no próximo ano, de 9 a 11 de julho, e com o regresso da banda Buraka Som Sistema.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A banda composta por Branko, Blaya, Conductor, Kalaf e Riot vai regressar ao Passeio Marítimo de Algés 10 anos depois do seu último concerto, que aconteceu em 2016, e depois de mais de 800 espetáculos, três álbuns e um EP.

Em comunicado publicado no 'site', a agência Arruada, que representa a banda, explicou que o grupo "regressa do hiato decretado em 2016, altura em que atuaram pela última vez em público, nos jardins da Torre de Belém".

O concerto de 2016, em Lisboa, fechou uma digressão internacional de celebração de uma década de Buraka Som Sistema e, em 2021, a banda editou em álbum este último espetáculo.

A data de atuação para 2026 ainda não é conhecida, mas o concerto dos Buraka Som Sistema no Alive não será uma estreia, uma vez que atuaram nestes palcos em 2014.

O primeiro álbum dos Buraka Som Sistema foi editado em 2006 e, por isso, o concerto do próximo ano marcará também os 20 anos do lançamento das primeiras músicas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela