Secções
Entrar

Afinal, UE não vai suspender ajuda humanitária à Palestina

Lusa 09 de outubro de 2023 às 21:18

"O objetivo desta revisão é assegurar que a UE não está a financiar direta ou indiretamente qualquer organização terrorista para levar a cabo ataques contra Israel", adianta um comunicado.

A Comissão Europeia esclareceu hoje que vai haver uma revisão profunda da assistência financeira prestada à Palestina, sem incluir a suspensão da ajuda humanitária à população, mas os pagamentos podem ser alterados em função da avaliação feita.

REUTERS/Yves Herman/File Photo

"A Comissão condena inequivocamente o ataque terrorista perpetrado pelo Hamas contra Israel no fim de semana. Na sequência destes acontecimentos, a Comissão vai lançar hoje uma revisão urgente da assistência da União Europeia [UE] para a Palestina", refere um comunicado divulgado ao início da noite de hoje.

A Comissão Europeia esclareceu que, "com as devidas salvaguardas, o objetivo desta revisão é assegurar que a UE não está a financiar direta ou indiretamente qualquer organização terrorista para levar a cabo ataques contra Israel".

Bruxelas acrescentou que a revisão "não diz respeito à assistência humanitária providenciada pelas Operações Europeias de Proteção Civil e Ajuda Humanitária.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela