Secções

Academia retira nomeação a Óscar de candidato a Melhor Mistura de Som

26 de fevereiro de 2017 às 08:39

A Academia retirou a nomeação a Greg P. Russell, na categoria de Melhor Mistura de Som, com o filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, devido a violação das regras de promoção

A Academia de Hollywood retirou a nomeação ao Óscar a Greg P. Russell, na categoria de Melhor Mistura de Som, pelo filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, por violação das regras de promoção dos prémios de cinema.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nos Estados Unidos, refere, em comunicado, que Russell telefonou aos seus colegas da área do som na instituição para os alertar para o seu trabalho no filme.

Segundo a Academia, trata-se de uma violação das regras de promoção dos prémios, que proíbem o lobby telefónico, o exercício de influência com o propósito de interferir nas decisões dos membros da instituição.

A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Issacs, assegurou que a decisão foi tomada após "uma minuciosa reflexão".

No comunicado, a instituição esclarece que a nomeação ao Óscar de Melhor Mistura de Som se mantém para os restantes colegas de Russell no filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.

A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se hoje, no teatro Dolby, em Los Angeles, com o musical La La Land a ser o filme favorito, com 14 nomeações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela