Secções
Entrar

Abram alas que a favorita Itália apresentou as credenciais

27 de junho de 2016 às 20:51

A superioridade da Itália fez-se sentir durante os 90 minutos. Os jogadores de Conte dominaram uma "roja" sem a fúria habitual e agora vão defrontar a principal favorita, a Alemanha

Sem dó, nem piedade e com inteira justiça, a Itália qualificou-se para os quartos-de-final do Europeu, ao vencer a bicampeã em título Espanha por 2-0, num embate que dominou, esta segunda-feira, em Saint-Denis.

 

O central Giorgio Chiellini, aos 33 minutos, e a ponta de lança Graziano Pellè, aos 90+1, selaram o triunfo dos transalpinos, num jogo que só não ficou resolvido mais cedo devido a sucessivas enormes intervenções de David De Gea.

 

A formação transalpina vingou, assim, a "humilhação" sofrida face aos espanhóis na final do Euro2012, quando foi goleada por 4-0, e vai agora jogar o acesso às meias-finais com a Alemanha, a detentora do título mundial.

 

Os italianos tiveram mais e melhores oportunidades e só sofreram, um pouco, na parte final, sendo que, então, o veterano guarda-redes Gianluigi Buffon também respondeu à altura, nomeadamente perante Piqué, aos 89 minutos.


Nessa altura, a selecção transalpina logrou suster a "fúria" espanhola e acabou por "matar" o encontro em contra-ataque, aos 90+1 minutos: os suplentes Insigne e Darmian desenharam a jogada e, frente a De Gea, Pellè não perdoou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela