Secções
Entrar

Trump abandona reunião no Congresso sobre "shutdown" dizendo adeus

09 de janeiro de 2019 às 21:58

O presidente dos EUA definiu a reunião no Twitter como "total perda de tempo" e após a recusa do financimento do muro disse "Adeus, nada mais funciona".

O Presidente norte-americano,Donald Trump,abandonou esta quarta-feira uma reunião com os líderes do Congresso para negociação da paralisação parcial do Governo (shutdown), permanecendo o impasse que dura há quase um mês, anunciaram os democratas.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que o republicano Donald Trump perguntou esta quarta-feira à presidente daquele órgão, Nancy Pelosi, se ela concordava em financiar o seumuro na fronteira com o Méxicoe quando esta respondeu "não", o Presidente levantou-se e disse: "Então não temos mais nada para discutir".

Schumer classificou a atitude de Donald Trump como "muito, muito lamentável".

Donald Trump também reagiu no Twitter, escrevendo que a reunião foi uma "total perda de tempo" e que perante a recusa de financiamento do muro declarou: "Adeus, nada mais funciona".

Just left a meeting with Chuck and Nancy, a total waste of time. I asked what is going to happen in 30 days if I quickly open things up, are you going to approve Border Security which includes a Wall or Steel Barrier? Nancy said, NO. I said bye-bye, nothing else works!

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela