Secções
Entrar

Três mortos e nove feridos em ataque suicída na Líbia

19 de dezembro de 2016 às 11:00

Pelo menos três soldados líbios morreram e nove ficaram feridos na sequência de um ataque de um bombista suicida, hoje, em Benghazi

Pelo menos três soldados líbios morreram e nove ficaram feridos na sequência de um ataque de um bombista suicida, hoje, em Benghazi, a segunda cidade da Líbia disse uma fonte militar à France Presse.

O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista auto proclamado Estado Islâmico, cujas posições, na região de Sirte têm sido atacadas desde o princípio do mês.

"Um bombista suicida que conduzia um pequeno camião fez explodir o veículo em Qanfouda", um dos bastiões do Estado Islâmico na região de Benghazi, disse uma fonte das forças especiais líbias à agência France Presse.

A mesma fonte referiu que a explosão fez pelo menos três mortos e nove feridos.

"Este ataque foi organizado contra as nossas forças, apesar de todas as precauções que foram tomadas" na zona disse ainda a fonte militar, que pediu anonimato.

O Estado Islâmico, através de uma comunicação divulgada através da Internet indica que, Hadhir al-Harb, um dos elementos do grupo, foi o autor do ataque contra "os soldados do tirano Haftar".

Benghazi, um dos pontos cruciais do movimento que derrubou Muamar Kadhafi, em 2011, tem sido palco de violentos confrontos entre as forças de Tripoli lideradas por Haftar e as milícias islâmicas.

As milícias incluem o Shura Revolutionary Council de Benghazi, uma coligação que integra elementos do Estado Islâmico e da Al Qaeda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela