O Palácio de Buckingham viu-se obrigado a desmentir a morte da rainha Isabel II, difundida por uma conta de Twitter da BBC falsa. A informação começou a circular esta quinta-feira ao fim da tarde.
Ao ver o tweet, as pessoas acusaram os media de ter embargado a notícia. No Twitter, houve quem dissesse ter visto câmaras de televisão junto ao Palácio de Buckingham, e o perfil verdadeiro da BBC foi inundado com questões sobre porque não tinha sido feito um especial sobre a morte da rainha.
Looks like a fake BBC account reporting that the queen is dead pic.twitter.com/kVKYucUv88
— Anthony Cheung (@AWMCheung) December 29, 2016
Devido a esta mentira, a BBC teve de pedir desculpas e de assegurar que não era a autora da mensagem: o autor seria alguém que quis fazer uma brincadeira de mau-gosto.
A Casa Real viu-se obrigada a assegurar que tanto Isabel II como o marido, Filipe de Edimburgo, estavam a recuperar da gripe que os impediu de viajar para Sandringham durante as festividades.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Cris LopesHá 2 semanas
Maria José MatosHá 2 semanas
Manelito SilvaHá 2 semanas
João Baião infetado com Covid-19
Vogue acusada de "aclarar" pele de Kamala Harris
Harry e Meghan vão deixar as redes sociais
Rainha Isabel II e marido recebem primeira dose da vacina
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.