Sábado – Pense por si

O lado mais negro da princesa Diana

Rita Garcia 30 de agosto de 2017 às 07:00

A "princesa do povo" morreu a 31 de Agosto de 1997, em Paris. Recorde o trabalho publicado pela SÁBADO na altura do 10.º aniversário do trágico acidente e descubra as facetas ocultas de Lady Di

O convite chegava quase sempre por telemóvel. Diana ligava directamente aos directores dos principais jornais e sugeria-lhes que almoçassem com ela no Palácio de Kensington. Era raro convidar mulheres: preferia a companhia dos homens. O encontro a dois acontecia no salão de festas dos apartamentos 8 e 9, a sua residência oficial em Londres. Ao longo de uma hora, o máximo de tempo que lhes cedia, durante uma conversa descontraída, cometia inconfidências propositadas. Podia até contar pormenores da vida sexual de Carlos para criar uma atmosfera mais íntima. Eles não resistiam. E Diana conseguia o que queria: usar o seu charme para manipular a imprensa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.