Sábado – Pense por si

Kenneth Mitchell (1974-2024)

Ricardo Santos
Ricardo Santos 28 de fevereiro de 2024 às 23:00

O ator canadiano participou em Star Trek: Discovery e Captain Marvel. Morreu no dia 24 de fevereiro, depois de há cinco anos e meio lhe ter sido diagnosticada esclerose lateral amiotrófica.

Kenneth Mitchell nasceu em novembro de 1974 em Toronto, no Canadá. O pai, David, era empreiteiro e a mãe, Diane, enfermeira. Levou a vida normal de uma criança na província de Ontário e demonstrou desde cedo gosto por atividades físicas (como futebol e andar a cavalo) e pela vida ao ar livre. Daí ter entrado para o Kilcoo Campo, um acampamento de verão para rapazes no Lago Gull, em Halliburton. Primeiro, como simples campista, depois como monitor de jovens, função que ocupou durante oito anos. O acampamento, fundado em 1932, acabou por se tornar tema de discussão quando, no fim dos anos 90 e início do século XXI, foi associado a casos de abuso sexual, mas Mitchell não esteve no rol de suspeitos ou de vítimas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres