Sábado – Pense por si

Jennifer Lawrence conta como viveu numa casa cheia de ratos

05 de janeiro de 2016 às 11:23

Quando chegou a Nova Iorque, a actriz passou por momentos muito difíceis

Ninguém imagina que Jennifer Lawrence, vencedora de um Oscar aos 23 anos, e uma das actrizes mais bonitas de Hollywood, tenha vivido como uma indigente. Em entrevista a um programa de rádio, a estrela contou como morou num apartamento infestado de ratos, quando decidiu tornar-se actriz quando chegou a Nova Iorque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.