Secções
Entrar

Mulher de 60 anos acusada de assediar a família McCann

Lusa 28 de março de 2025 às 07:57

A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.

Uma mulher de 60 anos foi acusada de assediar a família de Madeleine McCann, a menina desaparecida em 2007 em Portugal, revelou hoje a Polícia do Condado de Leicestershire, no centro de Inglaterra.

REUTERS

A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025, referiram, em comunicado, as autoridades policiais que realizaram a investigação.

Esta mulher deve comparecer no Tribunal de Magistrados de Leicester na sexta-feira, ao lado de Julia Wandel, de 23 anos, de Lubin, na Polónia, que é acusada de quatro crimes de assédio contra os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, tendo alegadamente cometido os crimes em diferentes períodos entre janeiro de 2024 e fevereiro de 2025.

Wandel foi detida em 21 de fevereiro quando chegava da Polónia ao Aeroporto de Bristol, a pedido da Polícia de Leicestershire, que disse na altura ter libertado uma mulher de 60 anos que vivia no País de Gales sob fiança.

A jovem polaca ganhou destaque na Internet em fevereiro de 2023, quando fez uma publicação no Instagram utilizando a conta '@IAmMadeleineMcCann' e apareceu em programas de televisão a discutir a possibilidade de ser a menina que desapareceu aos 3 anos no Algarve.

Segundo os meios de comunicação britânicos, dias antes da sua detenção, utilizou a sua nova conta nas redes sociais, '@AmIJuliaWandelt', para partilhar os 'resultados' de um teste de ADN no qual, segundo ela, os McCann recusaram participar.

A 03 de maio de 2007, Madeleine McCann desapareceu do apartamento em que dormia com os irmãos gémeos, de dois anos, na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam com amigos a poucos metros de distância, na estância balnear.

Em 2020, a polícia alemã declarou Christian Brückner como principal suspeito do sequestro e assassínio da criança, mas não se formalizaram acusações.

O caso de Madeleine foi um dos mais mediáticos do mundo e os pais mantêm a campanha para que prossigam as investigações para a encontrar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela