Secções
Entrar

Guardiola vive mau momento dentro e fora de campo. Relação de 30 anos chegou ao fim

Débora Calheiros Lourenço 15 de janeiro de 2025 às 20:39

Cristina Serra e o treinador do Manchester City viveram em cidades diferentes durante os últimos cinco anos, desde que a mulher regressou a Barcelona por causa do negócio da família.

Numa temporada que não está a correr nada bem a Pep Guardiola dentro de campo, com o Manchester City em sexto lugar da Premier League, Pep Guardiola também está a enfrentar desafios na vida pessoal. A imprensa inglesa e espanhola anunciou esta semana o fim do casamento de dez anos, e relacionamento de 30, do catalão com adesignerde moda Cristina Serra. A situação foi mais tarde confirmada por um amigo aoDaily Mail

REUTERS/Andrew Boyers

A relação foi oficializada em 1994, ano em que o casal se conheceu. Casaram-se em 2014, em Matadepera, Barcelona. O casamento ocorreu já depois do nascimento de María, 24, Marius, 22, e Valentina, 17. 

O casal vive em cidades diferentes desde 2019, altura em que Cristina Serra e Valentina, a mais nova dos três filhos do casal, se mudaram para Espanha para ajudar a família na gestão do negócio de design de roupa de alta costura.  

Em janeiro de 2024, Guardiola disse: "A minha mulher é a melhor do mundo em várias coisas, especialmente no mundo da moda".  

"Acho que começaram a crescer um sem o outro", começou por referir o amigo ao Daily Mail. "A ex-mulher deixou Manchester há cinco anos para regressar a Barcelona e isso teve as suas consequências. O Pep é um completo ‘workaholic’ [viciado em trabalho] e a grande ausência no negócio da família também terá afetado o casamento", referiu, antes de esclarecer: "Não havia uma terceira pessoa envolvida".  

O casal terá finalizado o processo de divórcio no mês de dezembro. O El Periódico refere que o casal já estava separado há algum tempo. O casal passou o Natal em conjunto com os seus três filhos e a restante família: foram até vistos num teatro em Barcelona com uma das filhas, dando a entender que se trata de uma separação amigável. 

Ainda assim, quando a equipa de Londres chegou ao estádio para o jogo contra o Brentford, que acabou com um empate a duas bolas na passada terça-feira, Guardiola foi visto a utilizar a sua aliança de casamento.  

Durante esta época, as fracas exibições do Manchester City originaram preocupações sobre o estado de saúde mental de Pep Guardiola devido a uma série de explosões que o treinador teve em campo, especialmente quando apareceu com algumas marcas de arranhões na cara e fez piadas sobre automutilação. Nessa altura, também falou sobre a solidão que sentia ao gerir os campeões ingleses.  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela