Diretor executivo dos SNS admite tempos excessivos de ambulâncias nos hospitais
Álvaro Almeida respondeu a questões levantadas pelos deputados na comissão parlamentar de Saúde.
Álvaro Almeida respondeu a questões levantadas pelos deputados na comissão parlamentar de Saúde.
Poemas: "Ah, perante", "Ah, um soneto", "Ali não havia", "Aniversário", "Ao volante"
Registe-se para ler o Ebook com 100 poemas intensos e inquietos que exploram o caos interior, a modernidade e a busca de sentido, envolvendo-nos numa energia bruta e irresistível.
Álvaro Mendonça e Moura considera que o acordo "é globalmente positivo" para a agricultura portuguesa.
Poemas: "A Fernando Pessoa", "A Frescura", "Um Morto", "A Praça", "A Casa Branca Nau Preta", "Acaso", "Acordar", "Adiamento", "Afinal", "Ah, onde estou"
Álvaro Almeida recordou que o período que se vive, entre o Natal e a passagem do ano, "é tradicionalmente uma semana muito difícil, do ponto de vista da resposta, em todo o mundo, não é só no SNS em Portugal".
Segundo Álvaro Almeida, "há metade dos profissionais que fazem tolerância no dia 26 e outra metade no outro dia, e dessa forma asseguram alguma atividade normal, alguma atividade de consultas, cirurgias mais prioritárias, consultas agudas".
Supervisor já tinha informado que pretendia reduzir a taxa para 0,047% em 2025. E repete a taxa de contribuição para o Fundo de Garantia de Depósitos.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, explicou que o programa "ligue antes, salve vidas" está em vigor em 27 das 39 unidades locais de saúde.
Álvaro Santos Pereira explicou que Portugal está “a crescer acima da média do euro” e que o arquipélago da Madeira está a crescer acima da média do continente.
Álvaro Santos Almeida explicou que a Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra, sobretudo o Hospital Fernando Fonseca, têm um “problema fundo” de falta de recursos humanos.
André Ventura esteve no NOW na noite desta segunda-feira e citou Álvaro Cunhal ao dizer "pode-me perguntar o que entender e eu responderei o que entender". Em tom de brincadeira, numa conversa com Pedro Santana Lopes, os dois riram do momento e o líder do Chega acabou a referir que é preciso conhecer o que dizem os inimigos para os poder combater.
Álvaro Almeida recusou a ideia de que existe uma rutura de estoque em alguns locais no País, apontando antes que "houve pontos de vacinação que esgotaram as vacinas".