
Expofacic 2025 pretende ser a melhor edição de sempre
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
A cerimónia de entrega da 7.ª edição dos PLAY -- Prémios da Música Portuguesa acontece esta quinta-feira à noite, em Lisboa, e terá transmissão televisiva.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
O produtor e DJ acaba de lançar um disco que é um retrato amplo do novo hip-hop português e que tem convidados como Deejay Télio, Gson, Wet Bed Gang, Julinho KSD, Slow J, Ivandro, ProfJam, Bispo, Van Zee, Zara G e Nenny.
Além do habitual "best-of" – com os pratos e vinhos de que mais gostámos e os discos, filmes, séries, peças de teatro e livros que nos cativaram – , fizemos uma revisão das grandes tendências do ano.
Se 2024 foi forte em espetáculos, 2025 não vai desapontar. Anote estas sugestões para depois não dizer "até pensei comprar mas já estava esgotado".
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
O crítico de música da SÁBADO apresenta as 15 canções que têm sido banda sonora do seu verão (mesmo que não se aperceba disso) e sugere outras cinco.
Techno no Alto Minho, a romaria habitual de agosto a uma aldeia de Tomar e um festival no Algarve são as nossas sugestões para aproveitar este fim de semana, de 8 a 11.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
Vão 221.800 euros para Luísa Sonza, 30.200 euros para Bispo e Van Zee: as câmaras dão milhões para animação. E compensa? Nenhuma indicou avaliação económica do impacto.
A 9.ª edição do festival que aposta na música portuguesa já tem datas - 5 a 7 de setembro - e cartaz, com Ivandro, Carolina Deslandes, Capitão Fausto, T-Rex e Nininho Vaz Maia, entre outros.
Serão 23 dias com entrada livre, muita animação, concertos, arte urbana, espetáculos de rua, desporto e muito mais
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Do galheteiro à sardinha e ao bacalhau, do cartão de saúde ao Erasmus, dos pneus às fraldas, do roaming ao overbooking. Um manual prático para português ler.