Gaza, Jeff Buckley ou Madonna: 10 filmes para ver no festival Doclisboa
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
Filmes sobre grandes estrelas da música, a ocupação israelita em Gaza, longas-metragens portuguesas e internacionais. Eis 10 filmes a não perder no festival.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Encontro da 26.ª jornada realiza-se no Dragão a partir das 18 horas.
Depois de assistir em directo ao pesadelo, procurei, mais tarde, rever o jogo com outra tranquilidade por forma a procurar decifrar as razões do descalabro colectivo e o que vi deixou-me ainda mais preocupado.
Kasper Hogh, Jens Petter Hauge e Deniz Gül marcaram os golos da vitória.
É indiscutível que o FC do Porto dispõe hoje de mais condições para lutar pelo título, mas Vítor Bruno parece ainda não ter conseguido encaixar todas as peças do puzzle.
Terra de vinho, queijo, maçã, história e natureza, Penalva do Castelo tem histórias e percursos para descobrir à beira da serra da Estrela. É aqui, num palacete barroco do século XVIII, que está o único hotel português incluído na rede de Paradores espanhóis.
A organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para "festejar os 45 anos de êxitos".
Gaste já as calorias em antecipação: antes do jantar e do almoço de Natal, aproveite esta sexta-feira e este sábado para cantar e dançar até de manhã, em Lisboa ou no Porto. Deixamos-lhe 6 propostas.
A SÁBADO acompanhou um ensaio para os concertos esgotados da banda, que volta a reunir-se 12 anos depois da morte de Angélico Vieira.
As luzes podem ser vistas até dia 6 de janeiro de 2023. Este ano as iluminações de Natal funcionam com um horário reduzido.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
Os 50 anos de carreira de Jorge Palma são celebrados com seis concertos em Lisboa, quatro dos quais no Teatro Tivoli, em que será feita uma viagem antológica pela discografia do músico.
Até 30 de outubro, o Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, recebe uma exposição fotográfica inédita com curadoria dos Xutos & Pontapés. A entrada é livre.
O reconhecimento no LA Punk Film Festival constitui o 17.º prémio entregue ao filme que retrata a vida e obra do guitarrista Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, que morreu em 2017.
Nas férias de verão, ia roubar morangos e derrubar as tendas do parque de campismo. Filho de um guarda-redes, com 22 anos foi para o FC Porto – mas só jogou 2 minutos. A fazer uma grande época, o treinador do Sp. Braga mantém-se sempre sereno: não grita com os jogadores e evita polémicas.