
Donald Trump escreve a sua própria história (com muitas omissões)
Um site dedicado à administração Trump foi lançado com um texto onde se elencam várias vitórias de Trump, apesar de algumas serem manifestamente falsas e haver importantes omissões.
Um site dedicado à administração Trump foi lançado com um texto onde se elencam várias vitórias de Trump, apesar de algumas serem manifestamente falsas e haver importantes omissões.
A barreira das 300 mil mortes foi ultrapassada há apenas um mês, em meados de dezembro.
Data acontecerá três meses depois do regulador britânico ter aprovado esta quarta-feira a vacina.
Depois de aprovarem a candidata da Pfizer e da BioNTech, os Estados Unidos estão a considerar uma segunda vacina desenvolvida pela farmacêutica Moderna.
Os EUA esperam vacinar 20 milhões de pessoas já em dezembro e, a partir daí, inocular cerca de 30 milhões de pessoas por mês. Em maio espera já ter 70% de imunidade ao vírus.
Licença de emergência é temporária e pode ser revogada ou modificada se surgirem novos dados sobre eficácia ou segurança.
"O que quer que aconteça no futuro, quem sabe que administração será… Acho que o tempo dirá", disse o ainda presidente dos EUA na primeira conferência de imprensa desde que foi anunciada a vitória de Biden.
Presidente dos EUA transformou o início do debate num comício, candidato democrata respondeu chamando-lhe "palhaço" e o "pior presidente que os EUA já teve". No final, ninguém ganhou.
"Seremos capazes de distribuir 100 milhões de doses de vacinas até ao final de 2020, e um número muito maior depois", disse Donald Trump.
Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA diz que 250 mil norte-americanos já se voluntariaram para participar em ensaios clínicos.
Vacina experimental da Moderna contra a Covid-19 será testada em 30 mil voluntários, de 89 locais.
A vacina que está a ser desenvolvida pela Pfeizer deverá ainda ser aprovada pelas autoridades sanitárias, antes de ser distribuída.
A empresa norte-americana tem 33 anos de existência, esteve à beira da falência no ano passado e nunca conseguiu produzir uma vacina que chegasse ao mercado.
Esta semana foi anunciado um investimento de 1,6 mil milhões na Novavax, uma empresa que não tem qualquer medicamento aprovado no mercado. Há quatro vacinas em estado avançado de teste.
Patrick Soon-Shiong tem uma fortuna avaliada em mais de seis mil milhões de euros, foi o inventor de um medicamento eficaz contra o cancro do pulmão e da mama e é dono minoritário dos LA Lakers, da NBA.
Já morreram mais de 100 mil pessoas nos EUA, cerca de 1,750 milhões foram infetadas e há mais de 39 milhões de desempregados. Entretanto, os EUA investiram mil milhões de dólares numa única vacina.