É o fim do cinema como o conhecemos?
Fecharam 46 salas num só ano, muitas delas multiplexes dentro de centros comerciais. Mas nem tudo está perdido - em cinemas onde há programação consistente, faltam lugares vagos
Fecharam 46 salas num só ano, muitas delas multiplexes dentro de centros comerciais. Mas nem tudo está perdido - em cinemas onde há programação consistente, faltam lugares vagos
A 98.ª cerimónia dos Óscares, que terá Conan O'Brien como apresentador, será transmitida na Disney+ a partir das 23h do dia 15 de março.
Cinemas portugueses registaram uma quebra de 8,2% face a 2024.
Na música, Bad Bunny e Taylor Swift - e em Portugal, Plutonio - dominaram os "tops". No cinema, o sucesso de "Ainda Estou Aqui" não escondeu salas vazias. E no streaming, "Adolescência" e "Guerreiras do K-Pop" revelaram-se inescapáveis.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
De regresso à comédia com o novo filme "O Pátio da Saudade", o cineasta critica os apoios do ICA: “Não sei o que querem fazer do cinema português.”
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
Valores representam uma quebra de 1,9 milhões de euros e 296.246 entradas.
O que ainda há para explicar, os bastidores e os mistérios da tentativa de golpe que quase descarrilou a Revolução
Herdeiros de uma fortuna criada por um comerciante e banqueiro, a família Moreira Salles é dona de um negócio banqueiro, de exploração de minerais e até da produtora de chinelos, Havaianas.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.