Uma em cada dez crianças no mundo vai precisar de ajuda em 2026
“Mais de 200 milhões de crianças estão a sofrer no meio da violência, da fome, das crises climáticas e do colapso de serviços essenciais", alerta a Unicef.
“Mais de 200 milhões de crianças estão a sofrer no meio da violência, da fome, das crises climáticas e do colapso de serviços essenciais", alerta a Unicef.
A justiça da região chinesa considerou hoje Jimmy Lai culpado do crime de "publicações sediciosas" relativas a 161 artigos, incluindo editoriais assinados com o seu nome no Apple Daily, jornal pró-democracia que fundou e atualmente está banido.
Caso remonta a dezembro do ano passado. Na altura o futebolista foi detido e libertado no dia seguinte. Companheira queixa-se de agressão e sequestro.
Na sequência da recente intensificação dos combates no sul do Camboja, milhares de pessoas cruzaram a fronteira e refugiaram-se em abrigos do lado tailandês, à procura de segurança e ajuda humanitária. A situação agrava-se com o aumento da instabilidade e a escalada da violência na região.
Milhares de pessoas saíram às ruas em várias cidades do Brasil este domingo para manifestar contra o aumento de casos de feminicídio e exigir justiça e medidas eficazes de proteção às mulheres.
A violência na Cisjordânia intensificou-se desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023.
Organismo publicou comunicado “Cartão Vermelho à Violência Verbal”.
Milhares de pessoas manifestaram-se na terça-feira em várias cidades ao longo da costa síria para denunciar a recente violência contra a minoria alauita.
Diplomacia portuguesa apelou a que se retome "a regularidade do funcionamento das instituições".
Este valor ultrapassa já o número total de mulheres idosas encaminhadas para uma casa de abrigo nos doze meses de 2024.
O Presidente da República salientou, sobre o 25 de Novembro: "Depois se discutiu quem ganhou mais ou perdeu menos. A pátria ganhou certamente. Não houve regresso ao passado antes de 1974”.
Em outubro passado, a violência israelita na Cisjordânia atingiu níveis recorde, como confirmou a própria UNRWA, que começou a investigar os ataques de colonos israelitas em 2013.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
A PSP, entre 2020 e 2024, registou mais de 75.200 ocorrências de violência doméstica.
As mulheres não são apenas as principais vítimas, são também alvo de agressões mais violentas e sentem-se muito mais inseguras.
A denúncia foi feita no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala na terça-feira, e no âmbito da campanha “Elas não estão sozinhas”.