
Porto. Stop passa a ser monumento de interesse municipal
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Rui Moreira criticou a falta de interesse do PS em - via Ministério da Cultura - avançar com a classificação do Stop.
A potencial ida do Banco de Portugal para o terreno da antiga Feira Popular está longe de ser a primeira tentativa para concentrar serviços num só local. O prédio a substituir em Lisboa está coberto por andaimes desde 2021.
A corrupção é um problema grave para 93% dos portugueses. E os deputados? Enviámos aos 230 um inquérito científico sobre o tema. Conclusão: não querem saber. Só quatro responderam.
Deputado e presidente de junta de freguesia, é o novo líder do PS de Lisboa. Vêm aí as Autárquicas e diz que os grandes temas da campanha serão a mobilidade e a habitação
Presidente eleito pela coligação PSD/CDS investigado por inaugurar obras e só depois abrir concurso. Tribunal de Contas diz que autarca assumiu ilegalmente dívida milionária que compromete várias gerações.
Autorização das buscas foi dada pelo mesmo juiz que ouviu os arguidos da Operação Influencer, Nuno Dias Costa. O documento, a que a SÁBADO teve acesso, denuncia milhões em obras públicas sob suspeita.
À margem da reunião privada do executivo, Rui Moreira adiantou que todas as famílias vão ser realojadas e que "mesmo as que não querem, vão ter de sair" do bairro dos Moinhos.
A SÁBADO consultou todos os documentos da casa de Luís Montenegro. O líder do PSD obteve uma Certidão de Reabilitação Urbana da Câmara de Espinho: Mas não reabilitou nada e demoliu tudo. Com tudo isso, conseguiu poupar perto de 100 mil euros em impostos, só no IVA.
A SÁBADO revelou que o traçado proposto para a Avenida Nun’Álvares salvava parte do terreno do jardim arrendado pelo autarca. Rui Moreira nega "interesse pessoal", mas a PGR está a investigar.
Na edição de 07 de junho, a SÁBADO avançou que o traçado da Avenida Nun´Álvares agora proposto "salva parte do terreno da casa e também do jardim arrendado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto". Agora a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Investigação SÁBADO. A nova avenida, a casa e o jardim de Rui Moreira".
A Via Nun’Álvares, prevista há mais de 100 anos, vai avançar. O traçado agora proposto salva parte do terreno da casa e também do jardim arrendado pelo presidente da Câmara do Porto. O autarca votou o projeto, não pediu escusa e diz que o que fez não o favorece, mas pode arriscar perda de mandato. E a companheira tem novos negócios imobiliários.
Eduardo Vítor Rodrigues é arguido no âmbito da investigação a projetos imobiliários a rondar os 300 milhões de euros. O seu vice foi detido.
Câmara de Lisboa tomou posse administrativa de palacete apesar de proprietários estarem a fazer as obras exigidas. Devolveu o imóvel quatro anos depois, totalmente destruído. E apresentou uma conta milionária relativa a um muro que agora até pode ser destruído.