Portugueses são dos que têm mais dificuldade em aquecer casa na UE
A taxa de pessoas incapazes de aquecer adequadamente as casas teve, em Portugal um recuo de 5,9 pontos percentuais (p.p.) face aos 20,8% registados em 2023.
A taxa de pessoas incapazes de aquecer adequadamente as casas teve, em Portugal um recuo de 5,9 pontos percentuais (p.p.) face aos 20,8% registados em 2023.
Portugal e os outros países dispõem de dois meses para dar resposta.
Criada após a Revolução Islâmica de 1979, a Guarda Revolucionária tornou-se um dos principais pilares do regime iraniano, respondendo diretamente ao líder supremo, o ayatollah Ali Khamenei. A União Europeia decidiu agora sancionar a força pelo seu papel na repressão interna, classificando-a como organização terrorista.
De acordo com a líder do executivo comunitário, a UE "está pronta para apoiar a recuperação de Portugal através dos nossos mecanismos mais rápidos e eficazes".
Os ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da União Europeia reúnem-se hoje em Bruxelas para decidir novas sanções à Rússia e aos responsáveis pela repressão no Irão, devendo também discutir a situação na Síria, Palestina e República Democrática do Congo.
Nos próximos 10 anos, a UE terá de construir cerca de 650 mil novas habitações por ano, o que implica um investimento público e privado de 150 mil milhões de euros anuais.
Cabe ao executivo comunitário avaliar e emitir um parecer, numa decisão que será tomada pelos colegisladores, talvez em fevereiro.
Acordo fechado com a Índia vai permitir às empresas europeias exportarem de forma mais barata e simples. Comissão Europeia estima poupança de até 4 mil milhões em tarifas.
É com elevada expectativa que a associação empresarial Portugal-India Business Hub olha para o acordo comercial agora firmado entre a UE e a Índia. Em entrevista ao Negócios, o presidente Altino Álvares diz que "quase todos os setores de Portugal" podem beneficiar e que a relação histórica entre os dois países pode ser um trunfo.
Após quase duas décadas de negociações, a Índia e a União Europeia anunciaram, esta terça-feira, que chegaram a um acordo de livre comércio.
Após quase duas décadas de negociações, a Índia e a União Europeia anunciaram, esta terça-feira, que chegaram a um acordo comercial. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o presidente do Conselho Europeu, António Costa, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a alta representante da UE, Kaja Kallas, estão reunidos em Nova Deli para assinar o acordo.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, afirmou, esta segunda-feira, que a Europa é incapaz de garantir a sua própria defesa sem o apoio militar dos Estados Unidos, sublinhando que a ideia de autonomia total europeia é irrealista.
Em comunicado entretanto divulgado em Bruxelas, a Comissão Europeia assinalou que este é "o maior acordo alguma vez celebrado por qualquer uma das partes".
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
A responsável indicou que, para além do investimento, a UE "também pretende aprofundar a cooperação com os Estados Unidos e todos os parceiros sobre o importante tema da segurança do Ártico".
A reação da presidente da Comissão Europeia vem depois de Volodymyr Zelensky ter acusado a Europa de estar fragmentada e perdida quando se trata de lidar com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.